sexta-feira, 7 de agosto de 2009

INVASÃO OTAKU 1


HAJIME NO IPPO

Criado por Morikawa Jyoji, Hajime no Ippo estreiou na Shonnen Magazine em 1989 tornando-se em pouco tempo
um fenomeno de vendas em todo o Japão, tanto é que seu mangá ainda é publicado nos dias de hoje. A Transição do mangá
para a tv no entando só aconteceu em 2000. Cujo trabalho ficou a cargo do estudio MadHouse. Foi criado um série televisiva
de 75 episódios seguido de um longa metragem ( Champion's road em 2003), um OVA spin off (Hajime no Ippo: Mashiba vs
Kimura), uma recente temporada para tv de 26 episódios (Hajime no Ippo: The new challenger) e uma gama de jogos não
menos bem sucedidos.
Neste Review estarei analisando apenas a série televisiva original, então começarei com uma singela frase:
"DEIXEM O PRECONCEITO DE LADO" Tenho certeza que muitos irão excluir Hajime no ippo logo que descobrirem que se
trata de um "anime de boxe", devo confessar que eu tambem tinha um preconceito com esse tipo de anime até começar
a assistir hajime no ippo e o resultado me surpreendeu. A saga de Hajime no Ippo foi uma das mais memoráveis que eu já
assisti e olha que não foram poucos. Sem mais delongas vamos a história.

Makunouchi Ippo é um estudante do segundo grau tímido e solitário, leva uma vida díficil ajudando sua mãe na loja de pesca que eles herdaram do pai falecido. Ippo é visto na escola como um fracote e é frequentemente vítima dos valentões da escola ( o famoso bullying). Sua vida muda ao ser salvo pelo poderoso campeão de boxe Takamura. Ao ser levado para o ginasio de boxe para tratar de seus ferimentos, Ippo passa a se interessar pelo boxe, e ao provar para takamura que tem talento para o boxe ele irá passar a evoluir muito com o tempo. A premissa básica de Hajime no Ippo é essa, simples e empolgante, ver até onde esse pugilista vai chegar é uma experiencia memoravel.
Makunochi Ippo é com certeza um protagonista carismático, é praticamente impossivel o
telespectador não se identificar com ele, e alem dele outros personagens carismáticos tambem
se juntam a trupe e não são poucos, o primeiro dele o poderoso, campeão e pevertido Takamura, o que irá render boas gargalhadas principalmente quando sente inveja do protagonista que tem um pa....... maior que o dele, alem de protagonizar uma luta contra um urso em episódio espetacular, a dupla Kimura e Aoki tambem rendem boas gargalhadas principalmente o ultimo, o boxeador "Sapo" como é conhecido e que só se interessa por murelhes desprovidas de beleza (kkkkkkk), e muitos outros personagens que nao ficam atraz, como Mashiba, sendo, Datte-Ejji.

Hajime no Ippo não tem um personagem definido como "Vilão", mas sim adversários, cada lutador conta com sua propria história e personalidade, todos tem seus objetivos.
As músicas do anime tambem são empolgantes, o tema de vitoria que começa a tocar em cada vitoria do protagonista e fenomenal. As duas primeiras aberturas tambem são singles fantasticos da banda Last Aliance.

O que mais posso dizer? Hajime no Ippo é simplesmente fantástico, é obrigatório para qualquer um que se diz fã de animação japonesa.
Muita gente não sabe, mas foi justamente esse anime que deu inspiração para que os filmes de Rocky fossem produzidos pelo até então desconhecido Silvester Stallone. Então pare de perder tempo lendo esse review e vá logo assistir Hajime no Ippo.

Ficha Técnica
Nome: Hajime no Ippo
Genero: Esporte, Ação, Comédia, Drama
Estúdio: MadHouse
Episodios: 75
Nota: 10

2 comentários:

  1. Excelente anime. Divertido e sempre com uma proposta altamente positiva de não desistir nunca mesmo nas piores situações. Grande mensagem, e incrível anime, pena que as Tvs abertas ficam dando espaço para a mesmice dos desenhos americanos, não que todos sejam ruins mas os japoneses são realmente melhores. Fora Xuxa e no lugar Hajime.

    nota: 10

    ResponderExcluir
  2. Esse ainda não assiti, vou ficar devendo o comentário.

    ResponderExcluir