A Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP), que havia sido descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC), obteve uma liminar na Justiça que suspende a decisão MEC. Ainda cabe recurso. O descredenciamento foi publicado no "Diário Oficial" do dia 12 de agosto .A sentença do juiz Antonio Corrêa, da 9ª vara da Justiça Federal do Distrito Federal, foi expedida no dia 28 de setembro e diz que, no despacho da Secretaria de Ensino Superior do MEC, houve “abuso de poder” e “dano de difícil reparação, considerada tal a suspensão das atividades da instituição de ensino superior e a divulgação pela imprensa”.
Por meio de nota, o MEC informou que ainda não foi notificado e só vai se pronunciar sobre o assunto quando tiver conhecimento da decisão judicial na íntegra.
O diretor jurídico da faculdade, Cláudio Marcio Pessoa Giansante, afirma que ainda cabe recurso, mas não acredita que o ministério conseguirá reverter a decisão judicial. “O MEC tinha dez dias para se manifestar no processo, mas ninguém do ministério compareceu. Na minha opinião, isso prejudica um possível recurso.”
O coordenador da Faculdade Cidade de João Pinheiro, que fica no município homônimo em Minas Gerais, afirma que as aulas não chegaram a ser suspensas. “Nós paramos de aceitar transferências e o vestibular do final do ano estava suspenso. Agora, com essa liminar, nós marcamos o processo seletivo para o dia 22 de novembro”, diz Luiz César Vilela.
COMENTÁRIO:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk: flawless Victory!!!!!!!!!!!!!!!
Com essa notícia está salva a faculdade, o curso do meu primo e seu emprego tb kkkkkkkkkk... Mas sou totalmente contra o curso de férias dessa faculdade, esse deveria ser extinto.
ResponderExcluirEu acho que vc deveria ter feito o curso de férias de lá, vc ja estaria formado ha muito tempo kkkk
ResponderExcluir