Blog criado para comentar assuntos diversos de uma maneira verdadeira sem papas na língua.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Professor de Educação Física chama aluno de burro
O professor de educação física que chamou um aluno de burro durante uma partida de handebol de jogos escolares foi demitido pela direção do colégio onde trabalhava.
O jogo foi realizado em um ginásio de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na semana passada. O professor Ricardo de Paula Luna comandava o time de um colégio de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e se mostrou bastante exaltado durante o tempo técnico e chamou um aluno de 14 anos de burro. Por causa do xingamento, ele foi expulso da quadra.
No último fim de semana, a junta disciplinar dos jogos escolares de Minas Gerais suspendeu o professor por quatro anos. Nesta segunda-feira (15), a equipe pedagógica do colégio julgou o comportamento do professor como inadequado e anunciou a demissão dele.
A direção informou que o professor reconheceu ter tratado o aluno de forma ofensiva e disse que está arrependido.
Logo após o ocorrido, na última semana, o professor tentou se justificar e explicar o seu comportamento. Ele disse que a maneira com que lida com os jogadores tem o consentimento do diretor da escola em que trabalha e dos pais dos estudantes. "Eu falo com os meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou e porque os pais assinaram", disse o o técnico Ricardo de Paula Luna. O técnico comparou a situação dele com a de profissionais de equipes estaduais e nacionais, como a seleção brasileira de vôlei, que precisam ser “severos” com os atletas.
fonte: Globo.com
Opinião: Opa opa opa... lendo a reportagem parece fácil punir o professor né? A impressa pegou um prato cheio para a polêmica. Então vamos lá, vamos para a opinião isenta dos fatos. Eu, Prof. de Ed. Física Reinaldo do Carmo, tenho que relatar alguns fatos. Lógico que não concordo com a postura do meu colega de profissão mas acho que demiti-lo foi um ato irresponsável. Primeiro que essa questão de jogos escolares serem apenas para integração dos alunos e promover amizades e solidariedade fica apenas no papel. Quem dera se fosse assim e DEVERIA ser assim. Quem já participou desse tipo de evento e principalmente quem leva seus alunos para competir sabe bem do que estou falando. Existem prefeituras e escolas que só aceitam inscrever seus alunos se estes forem para vencer. A realidade de 99% do país é essa. Voces acham que a prefeitura ou a escola quer bancar custos de viagem e estadia para alunos que vão participar dos jogos? kkk. Se um professor levar uma equipe para esses jogos e for derrotada por uma goleada voces caros leitores podem ter certeza que essa, equipe, não participará tão cedo de outra. Alguém se perguntou se o professor da matéria acima não sofreu pressão por resultados? Ou o quanto que ele lutou para conseguir levar esses alunos para competir? Já deixo claro que nunca vi o Professor Ricardo antes que falem que é meu parente e que por isso o estou defendendo. Resumindo, acredito que o Professor deveria ter sido submetido a uma advertência verbal pois se trata de um profissional mal remunerado e que atua numa área que só é lembrada em grandes eventos esportivos ou em matérias de estrelas do esporte, nem vou comentar de salários e reconhecimento pelo governos federal, estadual e municipal pois é simplesmente uma vergonha. O Prof. Ricardo errou, se expressou mal, mas não roubou milhões em esquemas e desvios como vemos deputados, ministros e prefeitos fazendo todos os dias. Para esses a impressa só relata 30 segundos de matéria e pronto se forem punidos nas próximas eleições eles voltam e esse profissional de Ed. Física? será que alguma outra escola vai contrata-lo? pensem nisso...
abraço aos leitores...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lamentavel a atuação do Professor de E.física. Ele se comparou com Bernardinho e Murici mas em momento algum eu vi esses dois técnicos desrespeitarem seus atletas. Acredito que a punição foi justa, ainda mais quando estamos vivendo em uma época de campanha contra o Bullyng, e esse professor envergonhou o pobre aluno na frente de muita gente.
ResponderExcluir