sábado, 14 de agosto de 2010

Agora é Oficial: Sony vem para o Brasil

PS3 oficialmente no Brasil

A Sony anunciou que o videogame PlayStation 3 começa a ser vendido no Brasil nesta quarta-feira (11) por R$ 1.999. O modelo que sai no país é o chamado "slim", com 120 GB de disco rígido, e tem um ano de garantia.

Por enquanto, apenas as lojas da Sony Style tem o console, mas, segundo Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil, outras revendas no Brasil recebem o videogame ao longo dos próximos dias.

Sobre o preço de R$ 1.999, Gracias diz que o valor foi definido nesta terça (10). Originalmente, o plano era ser R$ 500 mais caro, mas, para ser competitivo - o Xbox 360 custa R$ 999 e R$ 1.599 dependendo do modelo - a companhia vai subsidiar parte dos custos.

A garantia de um ano vale apenas para os produtos vendidos pela Sony do Brasil, não se aplicando aos consoles importados.

Sobre a rede online playStation Network e seus serviços no Brasil, Gracias reiterou informações já reveladas em entrevista concedida ao UOL Jogos. A implantação será feita em três fases distintas: na primeira a rede será totalmente traduzida em português, em seguida oferecerá conteúdo brasileiro e, por fim, funcionará plenamente, com todos os serviços disponíveis funcionando aqui.

A sony tambem já anunciou que o primeiro jogo Totalmente em portugues (dublagem e legendas) será Killzone 3, Há rumores que Infamous 2 e o aguardadíssimo Gran Turismo 5 tambem contaram com dublagens em Portugues do Brasil

A primeira fase, ainda segundo Gracias, deve começar "muito provavelmente" em 2011.

Alta definição

O PlayStation 3 é um dos consoles mais avançados da atualidade, capaz de rodar jogos e filmes em alta definição. Uma de suas vantagens em relação ao Xbox 360 é o fato de ter um leitor de discos Blu-ray, que tem capacidade de armazenamento cinco vezes superior a um DVD. O console também é capaz de gerar imagens em 3D ao utilizar jogos e TVs específicas.

O joystick padrão do PlayStation 3, chamado de DualShock 3, é similar ao do antecessor PlayStation 2, mas é sem fio. O videogame também aceita outros acessórios como volantes e controles em forma de instrumentos musicais, para títulos como "Guitar Hero" e "Rock Band". Em 15 de setembro será lançado, nos Estados Unidos, PlayStation Move, um controle com sensor de movimentos que funciona de maneira similar ao Wii, da Nintendo. Por ora, esse acessório não tem previsão de lançamento no Brasil.

O PlayStation 3 tem mais de 600 jogos, com títulos exclusivos como "Uncharted 2: Among Thieves", "Killzone 2", "LittleBigPlanet" e "God of War III". Algumas dos games multiplataformas mais destacados da plataforma incluem "Grand Theft Auto IV", "Call of Duty: Modern Warfare 2", "Red Dead Redemption", "Super Street Fighter IV", "Assassin's Creed II", "FIFA 10" e "Pro Evolution Soccer 2010".

Novela

Os primeiros indícios de que a Sony planejava lançar o PlayStation 3 no Brasil surgiram na E3 de 2009, durante entrevista de Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, para o UOL Jogos. Na ocasião, afirmou que todos os videogames da linha PlayStation estariam oficialmente no Brasil nesse mesmo ano. Porém, apenas o PlayStation 2 se tornou realidade, vendido por aqui por R$ 799 (atualmente custa R$ 699).

Depois, em abril de 2010, a promessa era de que o PlayStation 3 chegaria ainda no primeiro semestre, prazo que mais uma vez não se confirmou. Por fim, no começo de julho, a data mudou para o segundo semestre, mas informações extraoficiais davam conta que poderia chegar em julho. Agora, finalmente, o console chega ao Brasil.

Sobre o lançamento do PSP, Gracias reiterou que os planos são de vender o portátil no Brasil até o Natal deste ano.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

As Camisas mais Feias dos Clubes Brasileiros







Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começa o Censo 2010


A partir deste domingo, 190 mil recenseadores começarão a traçar o perfil de um novo Brasil. O Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), traz novas perguntas que mapearão da quantidade de famílias formadas por pessoas do mesmo sexo ao número de domicílios com acesso à internet.

Por meio da pergunta que verifica o grau de parentesco das pessoas que moram sob o mesmo teto, a pesquisa permitirá saber, por exemplo, quantos adultos ainda moram com a mãe. Pela primeira vez também será conhecido o número de pessoas que residem em domicílios coletivos, como penitenciárias, orfanatos e asilos. Até o último censo, de 2000, essa população era agrupada sem diferenciação.

A fatia de brasileiros que mora no exterior também será conhecida. Além disso, o censo permitirá saber onde essas pessoas viviam antes de deixar o País.

Ao todo, serão 58 milhões de domicílios visitados até o dia 31 de outubro. No censo de 2000, o IBGE contabilizou uma população de 169,8 milhões. Orçada em R$ 1,68 bilhão, os dados da pesquisa começarão a ser conhecidos já no final de novembro, quando os resultados serão apresentados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para definir o reparte de verba do Fundo de Participação dos Municípios.
Serão pesquisados até a quantidade e as condições dos banheiros e de quais materiais são feitas as paredes das casas. O questionário inclui ainda como é o deslocamento de casa para o trabalho e para o estudo , para identificar deficiências na infraestrutura de trânsito. Pela primeira vez, a pesquisa do IBGE vai investigar as línguas indígenas, assim como a cor e raça de toda a população e registro de nascimento.

Os 8,5 milhões de quilômetros quadrados do Brasil foram divididos em 314 mil setores - cada um receberá a visita de um recenseador.

Internet. Uma novidade na forma de responder é que, neste ano, aqueles que passam muito tempo fora de casa poderão optar por receber a visita do recenseador à noite ou responder ao questionário pela internet. Porém, até para essa opção será necessário um contato com o recenseador, que vai ser responsável pela entrega de um envelope lacrado, com prazo de utilização. Caso o internauta não cumpra a data estipulada, o profissional contratado pelo IBGE vai retornar ao local e insistir em realizar uma entrevista presencial.

Um único morador poderá fornecer as informações por todos os moradores do domicílio, em questionários que terão de 37 a 108 quesitos. Os recenseadores poderão ser identificados pelo uso de um colete especial, no qual estará fixado um documento de identificação e o logotipo do censo, além de um boné e o material eletrônico de mão para a realização do questionário. Quem tiver dúvidas sobre a identificação pode telefonar para o 0800-7218181.

Fonte: Estadão.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sylvester Stallone Detona o Brasil


Na mesa do Comic Con, Stallone zombou do espírito "boa praça" dos brasileiros e chamou atenção para a falta de segurança nas ruas cariocas.
"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) diziam obrigado", declarou ele, antes de completar: "Diziam 'obrigado, Obrigado, e tome aqui um macaco para levar para casa'!", disse.
Não satisfeito, Stallone insistiu na "brincadeira" ao fim da entrevista, afirmando que a temporada foi boa por "podermos ter explodido vários prédios e todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo".
O astro hollywoodiano, que já havia sugerido problemas com a equipe de filmagem na Cidade Maravilhosa também fez uma série de piadas sobre a violência local - dizendo que foram necessários 70 seguranças para garantir o bem estar de sua equipe - e sobre o símbolo do B.O.P.E (Batalhão de Operações Especiais) "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar".
Os comentários geraram a ira dos brasileiros que, através do Twitter, lançaram a campanha "Cala a boca, Sylvester Stallone". As palavras se tornaram o assunto mais twitado do mundo, parando em primeiro lugar nos Trending Topics (ranking do microblog).

Fonte: Ego notícias

domingo, 11 de julho de 2010

Espanha é a Campeã da copa 2010


Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. Ainda mais para uma seleção que sempre teve a fama de fracassar na hora H. Amarelona? Não. Sua cor é vermelha. E o título finalmente veio. Para a torcida da Espanha, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120. Ou melhor, 115, quando Iniesta estufou a rede e tirou da garganta um grito entalado há uma eternidade. Uma conquista com direito a 0 a 0 no tempo normal, 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação, desabafos, choro... A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, a Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mão dos seus jogadores.

A história dessa nova campeã mundial não começou no Soccer City. No início tinha outro técnico, Luis Aragonés, e quase os mesmos jogadores. O time vencedor da Eurocopa de 2008 transformou a Espanha na seleção a ser batida. O treinador mudou, entrou Vicente del Bosque, e voltou a decepção: fracasso na Copa das Confederações, derrota na estreia do Mundial contra a Suíça. Mas o time que melhor toca a bola no planeta deu a volta por cima. E termina 2010 no topo.

Para a Holanda, que já chegara à final em 1974 e 1978, fica a decepção de acumular seu terceiro vice-campeonato em Copas do Mundo. E, desta vez, após vencer todos os jogos das eliminatórias e da trajetória na África do Sul.

Fonte: Globo.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil é Eliminado da Copa do Mundo


Em toda a sua preparação e durante a Copa do Mundo na África do Sul, a seleção brasileira se esforçou em adotar uma filosofia diferente da utilizada em 2006. Por ironia, o resultado foi o mesmo: derrota para uma seleção europeia e eliminação nas quartas de final. No lugar da França, o algoz foi a Holanda. E Sneijder tomou de Henry o posto de carrasco, participando do lance do primeiro gol e marcando o segundo na vitória por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira.
A seleção dominou a Holanda, marcou seu gol (com Robinho) logo no início, criou lances bonitos e foi pouco ameaçada. A partida após o intervalo, no entanto, foi outra. O Brasil falhou na defesa, seu setor mais elogiado, esteve acuado, quase não chegou ao ataque e demonstrou instabilidade emocional. E viu mais um jogador seu ser expulso na competição, depois que Felipe Melo deu um pisão em Robben.
A eliminação em Porto Elizabeth representa um duro golpe na era Dunga como técnico. A seleção vinha acumulando bons resultado - como os títulos da Copa América e da Copa das Confederações, a primeira colocação nas eliminatórias e vitórias expressivas sobre adversários de peso - mas fracassou em sua principal missão, a conquista do hexacampeonato. Os brasileiros, que receberão a Copa de 2014, voltam para casa com uma campanha de três vitórias, um empate e uma derrota.

Fonte: Globo.com

Opinem galera, o que vocês acharam da campanha do Brasil na copa?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Top 10, Músicas mais tocadas nas rádios brasileiras na última década


10º Lugar: Morango do Nordeste- Esse lixo foi regravado por inúmeros artistas de todos os estilos, só faltou uma versão Black Metal. O mais incrível foi que existiu uma briga para decidir quem foi o compositor desse clássico do inacreditável.

9º Lugar: Falamansa, estou rindo atoa- Gostaria de saber o que significa forró universitário? Que estilo é esse? Se o pessoal que cursa mestrado resolver montar uma banda será uma banda de mestres? Será que o pessoal do falamansa fez faculdade pra fazer aquele tipo de letra? Não preciso falar mais nada né?

8º Lugar: Kelly Key, cachorrinho: Combinação perfeita para sucessos que duram um mês. Letra ruim + ritmo chato + loirinha bonita com roupas e gestos insinuantes. Prato perfeito pra mídia.

7º Lugar: Mc serginho, eguinha pocotó: Impressionante como certas músicas conseguem fazer sucesso. Parece brincadeira, mas não se aproveita nada nesse amontoado de nada. Depois me chamam de radical, fala sério.

6º Lugar: Latino, festa no apê: Muitos não sabem, mas essa música nada mais é do que um cover de um grupo Tecno europeu que não me lembro o nome no momento. O Latino pegou o ritmo dançante da música e fez uma letra enquanto estava de porre. Plágio misturado com falta de inspiração.

5º Lugar: Tribalistas, já sei namorar: Pra mim foi a união mais bizarra dos últimos tempos. A união de Carlinhos Brown(axé), Marisa Monte(romântico) e Arnaldo Antunes(rock cabeça) resultou em uma mistureba de ritmos chatos com letras infantis e pouco inspiradas.

4º Lugar: Victor e Léo, vida boa: O que dizer dessa frase? Que vida boa, uouou, que vida boa, sapo caiu na lagoa. kkkkkkkkkkk, não dá. Simplesmente ridículo.

3º Lugar: Mc Créu, créu: Amigos leitores, essa música é o cúmulo do absurdo. A letra é uma obra prima da estupidez e a dança é a total falta de respeito com o público feminino. Mesmo assim foi sucesso. Velocidade 1000 na babaquisse.

2º Lugar: Luan Santana, meteoro: Menino prodígio, produto fabricado especialmente para o público adolescente. Seria Luan Santana o criador do pop sertanejo? Várias capas de revista capricho e entrevistas se fazendo de pegador de fãs. Acho que acabará saindo do armário no futuro, se ele assumir agora acabará todo seu sucesso. Também tem prazo de validade.

1º Lugar: Parangolé, rebolation: Será que o Brasil realmente é o país do futuro? Lixo total essa música. Letra horrivel que qualquer criança da pré escola conseguiria fazer. Coreografia feita para fazer papel de ridículo, nem venham me xingar, não dá, muito ruim. Carnaval que vem essa música será esquecida para um outro hit absurdo da moda ocupar seu lugar.

OBS: Não sou dono absoluto da verdade, quem discordar da minha lista pode se pronunciar nos comentários do blog. Quem se lembrar de mais algumas pérolas musicais como essas comente abaixo também. Abraço a todos os leitores.