sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dado Dolabella x Lei Maria da Penha


RIO - A ex-mulher do ator Dado Dolabella, Viviane Sarahyba, voltou a prestar queixa na noite desta quarta-feira contra o ex-marido. Segundo informações da 16ª DP (Barra), onde ela registrou o caso, ele teria a agredido verbalmente com xingamentos no último sábado, quando foi levar o filho do casal, de 1 ano de idade, até a casa dela.Nesta quarta-feira, ele teria riscado o carro de Viviane, uma Tucson preta, novamente ao devolver o filho. Foi quando ela decidiu prestar a nova queixa contra Dado. Ele pode responder por injúria e danos. Há testemunhas, uma já foi ouvida, dizendo que viu Dado próximo ao carro de Viviane. Outras pessoas ainda serão chamadas patra prestar depoimentos, inclusive Dado, que será intimado.

Uma vez que ele seria reincidente, a nova denúncia pode levá-lo até a prisão, com base na Lei Maria da Penha, de acordo com informações da 16ª DP. Além disso, pode ser pedida uma nova medida protetiva.

Segundo o depoimento de Viviane, ela não viu o carro sendo riscado, mas ouviu o barulho do carro de Dado saindo e logo depois voltando para perto da Tucson preta. E então Viviane teria visto o risco.

Fonte: Globo.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escândalo no Metal, novo cd do Revolution Renaissance tem riffs compostos por outro guitarrista


Segue tradução de texto publicado no site www.revolutionrenaissance.net.

"As guitarras são ferozes; parece que alguém colocou fogo na camisa de Timo e que ele esta a tocando como se ele dependesse dela para sobreviver" - Jens Johannson (Stratovarius)

"Solos agressivos, progressivos, sombrios e poderosos, como se ele estivesse tentando dizer: ei, eu sou um Deus da Guitarra. E eu gosto disso" - Raziel SR (Stratoforum)

"Tolkki deveria ganhar um prêmio pelos "melhores solos do ano"!! TODOS os solos são ESPECTACULARES!! Uma técnica muito melhor do que nos dias do Stratovarius". - Vinicius (comunidade do Revolution Renaissance no ORKUT)

Músicos e fãs do mundo todo ficaram impressionados com o novo CD do Revolution Renaissance, "Trinity", lançado no dia 24 de Setembro de 2010, pela Napalm Records. Nas resenhas, os novos solos de guitarra de Timo Tolkki atrairam palavras entusiasmadas. Mas, aqueles que foram tocados pelo virtuosismo de Tolkki não podem imaginar o que há por trás da realização do disco.

O que está sendo revelado é um dos maiores escândalos na indústria da música desde que o episódio onde o duo Milli Vanilli enganou o mundo todo e ganhou Grammys por discos onde não cantaram, tendo que devolver as estatuetas na sequência.

O heroi da guitarra traiu seus fãs leais. Traiu também seus ex-companheiros de banda. Ele foi creditado pelos incriveis solos que ele NUNCA compôs ou executou, durante as sessões de gravação de "Trinity" e "Age of Aquarius".

Em Julho de 2010, dois meses antes do lançamento de "Trinity", Tolkki contou aos outros membros do Revolution Renaissance que ele queria terminar com a banda. Apos esse anúncio, o co-produtor do CD, Santtu Lehtiniemi, entrou em contato com o resto da banda e revelou a verdade. Os solos de guitarra, gravados na Finlândia, foram executados por ele, Santtu. Isto é um escândalo, quando o lider da banda é alguém que foi cotado pela revista Guitar World como um dos 50 guitarristas mais velozes do mundo e vendeu cerca de 3 milhões de discos em sua carreira.

Um misto de emoções tomou conta dos ex-companheiros de banda de Tolkki. Apesar da frustração gerada por terem sido enganados artisticamente e economicamente, eles se motivaram com o real talento de Santtu Lehtiniemi e decidiram prosseguir juntos com a verdade.

Fonte: whiplash.net

sábado, 9 de outubro de 2010

Bon Jovi Faz Mega Show em São Paulo, Leva o Publico ao Delirio e tem Banda Fresno Sendo Vaiados

A banda de rock Bon Jovi sacudiu os fãs durante cerca de 3 horas no estádio do Morumbi praticamente lotado na noite desta quarta-feira (6), na cidade de São Paulo.
Veja imagens da apresentação
O roqueiro Jon Bon Jovi abriu o show com a música 'Blood on blood', de 1988, e emendou com o clássico 'You give love a bad name'. A sequência inicial foi muito parecida com o show do grupo em Buenos Aires no domingo (3).
O roqueiro Jon Bon Jovi abriu o show da sua banda Bon Jovi nesta quarta-feira (6) em São Paulo com a faixa 'Blood on blood'.O roqueiro Jon Bon Jovi abriu o show da sua banda Bon Jovi nesta quarta-feira (6) em São Paulo com a faixa 'Blood on blood'. (Foto: Daigo Oliva / G1)
Os fãs brasileiros ouviram 28 canções tocadas pelo grupo. Durante a música 'We aren't born to follow' foram exibidas no telão do palco imagens de pessoas que, segundo a banda, fizeram a diferença no mundo. Dentre elas o 'rei' Pelé e o seringueiro Chico Mendes.
O grupo mesclou sucessos dos anos 80 e 90 com músicas dos últimos dois CDs da banda. ‘Always’ e ‘Woman in love’ foram algumas das canções mais cantadas pelo público presente. Não houve relatos de confusão durante o show. A banda americana se apresenta no Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (8).
Protestos no show de abertura
Fãs do grupo americano protestaram contra a banda Fresno durante o show de abertura dos brasileiros. Xingando e fazendo gestos obscenos, vários frequentadores do setor pista reclamaram da apresentação do grupo gaúcho de emocore.

Fonte: Portal G1

domingo, 5 de setembro de 2010

Momentos Pertubadores dos Games

Por possuir uma narrativa completamente diferente da apresentada nos livros ou filmes, os videogames sem dúvidas nos proporcionam momentos realmente inesquecíveis. A maneira com que nos colocamos na pele dos personagens muitas vezes nos prega peças. Cria-se um vínculo com aquela criatura digital, de maneira que seus temores e angústias acabam nos impregnando, diretamente.

E por conta disso resolvi fazer uma seleção com algumas das cenas mais angustiantes e perturbadoras dos videogames. Algumas tratam de elementos sérios, como suicídio, sacrifício e perda de entes queridos, enquanto outras tratam do vínculo de diferentes personagens ou o uso de terror psicológico em outros momentos.


Final Fantasy VI – O suicídio de Celes

Tristeza pouca é bobagem!
A série Final Fantasy sempre foi conhecida por possuir uma narrativa impecável. Apesar dos gráficos simples oferecidos nas gerações passadas, os games traziam consigo uma carga emocional bastante pesada, em alguns momentos até depressiva. Foi o que aconteceu com Final Fantasy VI. O game colocava em pauta inúmeros questionamentos como gravidez na adolescência, famílias separadas, órfãos em busca de seus pais perdidos e até mesmo eutanásia.

Em uma das cenas mais memoráveis do game, o jogador era colocado no controle da personagem Celes. Após uma verdadeira catástrofe criada pelo vilão Kefka, o mundo do game acabou sofrendo bruscas modificações. Continentes se dividiram, vulcões entraram em erupção e toda a sorte de problemas viera à tona depois que uma das estátuas que mantinham o equilíbrio do planeta foi tirada do lugar.

Toda essa desgraça acabou isolando os personagens Celes e Cid em uma ilha deserta, desprovida de comida ou qualquer outro tipo de ajuda. Gravemente ferido, Cid permanece deitado em uma cama, dentro da única cabana existente no lugar. Na tentativa de manter o velho senhor vivo, Celes passa a buscar alimento na praia, pescando. Infelizmente todo esforço acaba sendo em vão, e Cid não resiste aos seus ferimentos.

Desiludida e desorientada, Celes sobe até o topo de uma montanha e lá toma a difícil decisão de dar cabo de sua própria vida. A guerreira não morre e, graças a um milagre, ela aparece viva na costa da ilha. A decisão de manter a personagem viva certamente foi tomada como forma de tentar amenizar a tensão envolvida na narrativa. Ainda assim, é difícil citar algum outro game que tenha abordado temas tão delicados, e com uma narrativa tão bem feita e séria, apesar dos gráficos quase infantis.


Chrono Trigger – Dando a vida para nos salvar

Sequência ganhou ainda mais impacto em sua versão animada
Akira Toriyama é conhecido por apresentar ao mundo personagens extremamente carismáticos, ainda que uns parecidos com outros. Sabe como é, cada um tem o Mauricio de Souza que merece! Fato é que parte deste talento foi emprestado ao excelente Chrono Trigger, game de RPG desenvolvido pela Square Enix (na época somente Square) para o Super Nintendo. O game colocava o jogador em um mundo onde magia e tecnologia se encontravam por meio de viagens no tempo.

O fato é que mais uma vez a empresa usou um tema mais maduro como ferramenta narrativa e desenvolvimento da sua história. Em dado momento, Chrono e seu grupo ficam frente a frente com Lavos, uma criatura vinda do espaço que age como um gigantesco parasita, sugando toda a energia vital do planeta e extinguindo a raça humana, causando um futuro desolador. Como todos os ataques do grupo são em vão, Chrono decide usar uma arma mágica adquirida no passado na tentativa de frear o avanço do gigante parasita. Porém, para que isso seja necessário, Chrono precisa dar sua própria vida em um ataque suicida.

O resultado é catastrófico. O herói acaba perdendo a sua vida enquanto seus parceiros, angustiados, tentam buscar uma solução para tal fatalidade. Felizmente o grupo acaba achando uma solução: o Chrono Trigger! O objeto mágico que dá nome ao game permite que um momento do tempo seja revivido, dando a deixa para que o Chrono Original seja substituído por um clone no momento de sua morte. Um fato curioso é que é possível terminar o game sem reviver o personagem principal. Alguém lembra que algum outro título onde isso seja possível?


Final Fantasy VII – Uma morte revoltante

Triste...
Deu para perceber que a Square Enix adora uma desgraça, não? Deixar o jogador com um peso na consciência ou simplesmente boquiaberto frente a uma situação prá lá de desesperadora parece ser uma das especialidades da empresa. E quem jogou Final Fantasy VII sabe muito bem como é isso. A história do game é dividida entre Cloud, um soldado que se volta contra uma empresa que explora de maneira predatória os recursos do planeta e Aeris, uma jovem proveniente de uma linhagem de seres que possuíam um contato íntimo com a natureza.

Enquanto o desenvolvimento de Cloud como personagem é um pouco demorado, e às vezes até chato, Aeris acaba se destacando logo no início. A jovem de cabelos castanhos esbanja carisma, tornando-se um ponto de extrema importância para a trama desenvolvida pela Square. No extremo oposto temos Sephiroth, um soldado de elite que começa a questionar sua própria origem, tornando-se um dos mais odiados vilões do mundo dos games. Mas porque essa fama?

Em dado momento, Aeris decide usar seus poderes oriundos de uma raça anciã, na tentativa de usar o poder do próprio planeta na luta contra o mal. Para isso ela conta com a White Materia, uma pedra que concentra imenso poder, capaz de irradiar o mal por completo nas mãos certas. Pois eis que durante a sua tentativa de salvar o mundo, surge do alto Sephiroth e com um rápido golpe crava sua longa espada no peito de Aeris, atravessando-a na frente de todos. A cena é revoltante e acabou se tornando um ícone no mundo dos jogos.








Shadow of the Colossus – AGROOOOOOOOooooo...

Uma das cenas mais chocantes do game
Se tem uma coisa que o Team ICO consegue fazer é criar algo extremamente emocional como ferramenta de narrativa. Seus jogos mal possuem diálogos, mas as ações mostradas na tela às vezes valem mais do que livros inteiros. Isso porque o game é repleto de sutilezas, pequenos detalhes que vão aos poucos se montando na mente do jogador, criando um sentido muitas vezes subjetivo, que acaba ganhando um significado único para cada um que o experimenta.

Outro ponto importante nos jogos criados por Fumito Ueda é o vínculo do seu personagem com algum outro ser. Em ICO você precisava tomar conta de Yorda, uma garota aprisionada e que acaba se tornando fundamental para o desenvolvimento da trama. Já em Shadow of the Colossus o personagem principal Wander conta com a companhia constante de seu cavalo, Agro. A dupla sai em uma busca épica, onde o objetivo é exterminar os últimos colossos presentes na terra, na tentativa de reviver a jovem Mono.

Assim como acontece em ICO, o jogador acaba criando um forte vínculo com Agro. O animal não só serve como montaria e transporte, mas participa ativamente das batalhas, muitas vezes chamando a atenção dos adversários, dando brecha para que o guerreiro dê cabo dos gigantes de pedra. Porém, próximo do fim do game, o inesperado acontece. Ao tentar pular de uma ponte, Agro acaba perdendo o equilíbrio, jogando Wander para frente. Seu fiel companheiro acaba salvando a sua vida, em troca da própria. A cena do cavalo caindo do precipício certamente chocou os mais sensíveis, principalmente após nos afeiçoarmos à dócil criatura.




Silent Hill 2 – A aparição de Pyramid Head

Um dos jogos mais perturbadores já criados pela mente humana. Silent Hill, desde o seu primeiro capítulo, sempre teve a sua história totalmente calcada nos transtornos psicológicos de seus personagens. Como alguns devem saber, a cidade nada mais é do que um espelho que reflete o que há de mais sombrio na alma de seus habitantes. Não é a toa que várias das criaturas do primeiro game remetem a crianças deformadas, cães em carne viva ou vermes de carniça. Afinal, esta pode muito bem ser a realidade vivida por uma criança que teve todo o seu corpo queimado e ainda foi mantida viva por um longo tempo.

Já em Silent Hill 2 nós entramos na mente de James Sunderland. Após receber uma carta de sua esposa já falecida, James decide ir até Silent Hill, sob a promessa de reencontrá-la. Não demora muito para que estranhos acontecimentos tomem conta do local. Manequins em pedaços andando e golpeando, estranhas criaturas que vomitam uma pegajosa substância corrosiva, enfermeiras de corpo escultural, mas face totalmente deformada... tudo na verdade é um reflexo da culpa sentida por James. No fim do game temos uma revelação bastante impactante, deixando o jogador de boca aberta.

Porém uma das coisas mais perturbadoras de todo o jogo, e talvez de toda a série, é o personagem Pyramid Head. Trata-se de uma personificação do próprio James, criado a partir de seu sentimento de culpa, suas atitudes como marido e o desfecho no qual se deu seu casamento. E sua primeira aparição no game é sem dúvidas um dos momentos mais tensos. Imagine você, preso em um apartamento totalmente escuro e sem energia elétrica. A única fonte de luz é proveniente de uma pequena lanterna presa ao bolso da sua camisa. As paredes estão lotadas de bolor, tudo o que é de metal está corroído e as sombras parecem querer engolir você.

Em dado momento, você vai andando em direção ao fim do corredor. De longe você percebe que tem alguma coisa ali, mas não é possível identificar exatamente o que é. Ao chegar mais perto, o terrror: um ser abominável com uma roupa bastante suja e lotada de sangue, com uma estranha pirâmide no lugar da cabeça. A descrição pode parecer sem graça, mas a primeira visão do principal vilão do jogo é aterrorizante, dada a ambientação criada por seus produtores. Grande parte do terror vem inclusive dos efeitos sonoros e ''música'', usada no momento. Infelizmente Silent Hill perdeu bastante de sua essência, tornando-se um jogo de sustos e não de extremo medo psicológico, como era originalmente.
http://www.youtube.com/watch?v=vprETGvyShM


 Resident Evil 2 - Adaaaaaaaaaaaaaaaaa

Resident Evil foi uma grande franquia de Horror onde cenas memoráveis estão guardadas na memória de cada jogador, infelizmente hoje a franquia perdeu o seu espírito inicial e se tornou um jogo de ação. Mas dentre varias cenas pertubadoras que ocorreram ao longo da franquia como a aparição do primeiro zumbi em Resident Evil 1, A tentativa desesperada de Rebbeca para salvar Bily em Resident Evil 0, a transformação de Steve em Code Veronica foi em Resident Evil 2 a mais marcante. A cena em que Ada morre para salvar Leon foi a mais emocionante na franquia. Agora o que é inexplicavel e talvez mais pertubador ainda é como ela sobreviveu.
http://www.youtube.com/watch?v=d0BzXKCAWwc


Silent Hill - A transformação de Lisa

Dentre cenas pertubadoras, não existe quem ganhe de silent hill. O jogo é pertubador por si só, a cada passo que você dá a sensação de desconforto toma conta do jogador. Em uma historia cheia aterrorizante cheia de Ocultismo e Misticismo não era para menos. E ao progredir no jogo, o protagonista e tambem o jogador criam um vinculo com a bela enfermeira Lisa, a cena em que ela se transforma com o rosto coberto de sangue é indescritivel, e ver ela implorando por socorro e Harry não tendo opção a não ser tranca-la em um quarto sozinha é angustiante.http://www.youtube.com/watch?v=LJHP4MK9CtY

Agradecimentos a Final Boss.com

sábado, 14 de agosto de 2010

Agora é Oficial: Sony vem para o Brasil

PS3 oficialmente no Brasil

A Sony anunciou que o videogame PlayStation 3 começa a ser vendido no Brasil nesta quarta-feira (11) por R$ 1.999. O modelo que sai no país é o chamado "slim", com 120 GB de disco rígido, e tem um ano de garantia.

Por enquanto, apenas as lojas da Sony Style tem o console, mas, segundo Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil, outras revendas no Brasil recebem o videogame ao longo dos próximos dias.

Sobre o preço de R$ 1.999, Gracias diz que o valor foi definido nesta terça (10). Originalmente, o plano era ser R$ 500 mais caro, mas, para ser competitivo - o Xbox 360 custa R$ 999 e R$ 1.599 dependendo do modelo - a companhia vai subsidiar parte dos custos.

A garantia de um ano vale apenas para os produtos vendidos pela Sony do Brasil, não se aplicando aos consoles importados.

Sobre a rede online playStation Network e seus serviços no Brasil, Gracias reiterou informações já reveladas em entrevista concedida ao UOL Jogos. A implantação será feita em três fases distintas: na primeira a rede será totalmente traduzida em português, em seguida oferecerá conteúdo brasileiro e, por fim, funcionará plenamente, com todos os serviços disponíveis funcionando aqui.

A sony tambem já anunciou que o primeiro jogo Totalmente em portugues (dublagem e legendas) será Killzone 3, Há rumores que Infamous 2 e o aguardadíssimo Gran Turismo 5 tambem contaram com dublagens em Portugues do Brasil

A primeira fase, ainda segundo Gracias, deve começar "muito provavelmente" em 2011.

Alta definição

O PlayStation 3 é um dos consoles mais avançados da atualidade, capaz de rodar jogos e filmes em alta definição. Uma de suas vantagens em relação ao Xbox 360 é o fato de ter um leitor de discos Blu-ray, que tem capacidade de armazenamento cinco vezes superior a um DVD. O console também é capaz de gerar imagens em 3D ao utilizar jogos e TVs específicas.

O joystick padrão do PlayStation 3, chamado de DualShock 3, é similar ao do antecessor PlayStation 2, mas é sem fio. O videogame também aceita outros acessórios como volantes e controles em forma de instrumentos musicais, para títulos como "Guitar Hero" e "Rock Band". Em 15 de setembro será lançado, nos Estados Unidos, PlayStation Move, um controle com sensor de movimentos que funciona de maneira similar ao Wii, da Nintendo. Por ora, esse acessório não tem previsão de lançamento no Brasil.

O PlayStation 3 tem mais de 600 jogos, com títulos exclusivos como "Uncharted 2: Among Thieves", "Killzone 2", "LittleBigPlanet" e "God of War III". Algumas dos games multiplataformas mais destacados da plataforma incluem "Grand Theft Auto IV", "Call of Duty: Modern Warfare 2", "Red Dead Redemption", "Super Street Fighter IV", "Assassin's Creed II", "FIFA 10" e "Pro Evolution Soccer 2010".

Novela

Os primeiros indícios de que a Sony planejava lançar o PlayStation 3 no Brasil surgiram na E3 de 2009, durante entrevista de Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, para o UOL Jogos. Na ocasião, afirmou que todos os videogames da linha PlayStation estariam oficialmente no Brasil nesse mesmo ano. Porém, apenas o PlayStation 2 se tornou realidade, vendido por aqui por R$ 799 (atualmente custa R$ 699).

Depois, em abril de 2010, a promessa era de que o PlayStation 3 chegaria ainda no primeiro semestre, prazo que mais uma vez não se confirmou. Por fim, no começo de julho, a data mudou para o segundo semestre, mas informações extraoficiais davam conta que poderia chegar em julho. Agora, finalmente, o console chega ao Brasil.

Sobre o lançamento do PSP, Gracias reiterou que os planos são de vender o portátil no Brasil até o Natal deste ano.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

As Camisas mais Feias dos Clubes Brasileiros







Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Começa o Censo 2010


A partir deste domingo, 190 mil recenseadores começarão a traçar o perfil de um novo Brasil. O Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), traz novas perguntas que mapearão da quantidade de famílias formadas por pessoas do mesmo sexo ao número de domicílios com acesso à internet.

Por meio da pergunta que verifica o grau de parentesco das pessoas que moram sob o mesmo teto, a pesquisa permitirá saber, por exemplo, quantos adultos ainda moram com a mãe. Pela primeira vez também será conhecido o número de pessoas que residem em domicílios coletivos, como penitenciárias, orfanatos e asilos. Até o último censo, de 2000, essa população era agrupada sem diferenciação.

A fatia de brasileiros que mora no exterior também será conhecida. Além disso, o censo permitirá saber onde essas pessoas viviam antes de deixar o País.

Ao todo, serão 58 milhões de domicílios visitados até o dia 31 de outubro. No censo de 2000, o IBGE contabilizou uma população de 169,8 milhões. Orçada em R$ 1,68 bilhão, os dados da pesquisa começarão a ser conhecidos já no final de novembro, quando os resultados serão apresentados ao Tribunal de Contas da União (TCU) para definir o reparte de verba do Fundo de Participação dos Municípios.
Serão pesquisados até a quantidade e as condições dos banheiros e de quais materiais são feitas as paredes das casas. O questionário inclui ainda como é o deslocamento de casa para o trabalho e para o estudo , para identificar deficiências na infraestrutura de trânsito. Pela primeira vez, a pesquisa do IBGE vai investigar as línguas indígenas, assim como a cor e raça de toda a população e registro de nascimento.

Os 8,5 milhões de quilômetros quadrados do Brasil foram divididos em 314 mil setores - cada um receberá a visita de um recenseador.

Internet. Uma novidade na forma de responder é que, neste ano, aqueles que passam muito tempo fora de casa poderão optar por receber a visita do recenseador à noite ou responder ao questionário pela internet. Porém, até para essa opção será necessário um contato com o recenseador, que vai ser responsável pela entrega de um envelope lacrado, com prazo de utilização. Caso o internauta não cumpra a data estipulada, o profissional contratado pelo IBGE vai retornar ao local e insistir em realizar uma entrevista presencial.

Um único morador poderá fornecer as informações por todos os moradores do domicílio, em questionários que terão de 37 a 108 quesitos. Os recenseadores poderão ser identificados pelo uso de um colete especial, no qual estará fixado um documento de identificação e o logotipo do censo, além de um boné e o material eletrônico de mão para a realização do questionário. Quem tiver dúvidas sobre a identificação pode telefonar para o 0800-7218181.

Fonte: Estadão.com.br