domingo, 21 de junho de 2009


Diploma de jornalismo deixa de ser obrigatório

Depois desta, voltamos ao tempo de colonia. Onde só tinha valor os cursos de Direito e Medicina.
Sou formado em Educação Física, mas respeito os bons profissionais da comunicação. Não estão dando valor ao empenho destas pessoas para melhor transmitir às notícias. E a justificativa do STF quanto ao curso ter sido criado na ditadura militar, não explica e nem justifica. É simplesmente uma vergonha, vamos celebrar a estupidez desses senhores e que sirva de lição para todos nós, o Brasil dessa forma sempre será o país do futuro. Continuaremos a ver lucianas Gimenes, Netos e vários fanfarrões que tem a sua imagem e voz transmitidas para milhões de pessoas e que em nada acrescentam para a população.

4 comentários:

  1. Considero isso um absurdo... A Globo já se pronunciou e falou que não contrata jornalistas sem o respectivo diploma, sem o mesmo, só comentaristas a assuntos específicos... Depois dessa vamos torcer para não chegarmos ao hospital e encontrarmos curandeiros sem a devida formação para nos atender... Não que os médicos de hoje sejam todos bons profissionas, mas ainda não se pode generalizar nesse aspecto.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma palavra a dizer sobre isso:
    RONALDO!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, levando-se em conta que vivemos em um mundo fragmentado, no qual impera uma noção ampla e vaga de "globalização", acredito que o fato de o diploma de jornalismo ser objeto de obrigatoriedade não chega a assombrar a já carcomida noção de "moral e bons costumes"...Mas claro que não devemos generalizar, como no caso dde profissões específicas como o engenheiro, o médico e afins, mas em algumas áreas específicas o conhecimento de causa, de "causos" e de mundo vale muito...Lógico que sempre estaremos sujeitos a ouvir Luciana Gimenez dizer que pedófilo tem atração por pés, ou a Preta Gil dissecando o "ponto g" num desse programas idiotas de madrugada, mas a TV na verdade quer audiência e audiência se conquista com beleza física, polêmica, ou falsa polêmica e outros fatores que imperam em nosso país...Ou seja enquanto nosso país optar por certos valores, teremos a Grazi recebendo prêmios de melhor atriz e o Júnior de melhor músico... Força sempre...

    ResponderExcluir
  4. Pior mesmo é pra quem formou em jornalismo, e vê pessoas que nem formaram ganhando mais que ele. Ainda bem que nao fiz esse curso.

    ResponderExcluir