
A banda não se abateu e em 1991 lançou o mediano: Pink Bubbles Go Ape, com o desconhecido Roland Grapow substituindo Kai na guitarra. As coisas já iam de mal a pior, quando em 1993 o Helloween lança o disco mais fraco da carreira. O álbum Chameleon (1993), tem algumas canções que beiram o pop. A situação já estava insuportável entre os membros da banda e o vocalista Michael Kiske. A situação entre os membros do grupo chegou a esse ponto, depois que Micheal Kiske começou a se envolver com uma religião obscura e que seus novos dogmas iam totalmente contra a ideologia dos outros membros. É um cd mais voltado ao hard rock/pop rock, estilo moda da epoca. First time é um excelente hard rock, com uma letra bem sacana mesmo. ao falar nas outras musicas, temos excelentes pop rock e i dont wanna cry no more, balada de grapow, falando da saudade que sentia do seu falecido irmão. Lembra muito bon jovi, o que para fãs somente de metal não é muito legal.
o chameleon é um cd razoável, talvez o cd do helloween com os melhores arranjos, uma das melhores performances vocal de kiske com a banda. mas definitivamente, não é heavy metal. pra quem não gosta de hard rock anos 80/inicio dos anos 90, nao vai gostar do cd. Mas a história do grupo ainda se tornou mais trágica com o suicídio do baterista Ingo Swichtenberg. Já era de conhecimento de todos na banda que o batera sofria de uma esquizofrenia hereditária, que foi agravada com o uso de cocaína.
Nota: 4.0
Esse álbum ta mais para um projeto paralelo da banda do que um cd do Helloween propiamente dito. É preciso escutar o álbum muitas vezes para gostar dele, o problema é alguem conseguir escutar ele mais de uma vez.
ResponderExcluirNota:6