sábado, 4 de julho de 2009

Bon Jovi This Left Feels Right (Como acabar com uma carreira em um cd)


Após ter lançado “Bounce”, Bon Jovi colocou no mercado “This Left Feels Right”, um trabalho onde a intenção era dar nova roupagem para os clássicos da banda com uma sonoridade acústica e vender mais alguns milhões de cópias pelo mundo.
Ao pegar o CD, pensei que seria algo acústico e “simples”, porém já tive uma decepção ao ouvir o clássico “Wanted Dead Or Alive” totalmente diferente, com algumas intervenções com distorção e o vocal de Jon Bon Jovi soando distante, num efeito pouco interessante. A mutilação nas músicas continua na faixa seguinte: “Livin’ On A Prayer” conta com a participação da vocalista Olívia d’Abo, que deixa essa obra totalmente irritante... nem se compara à versão empolgante e acústica de 94. Mas calma caro leitor, o pior está por vir: a hard “Bad Medicine” ficou totalmente irreconhecível, soando meio dance-canastrona. O começo lembra um pouco Aerosmith e o refrão ficou totalmente sem graça, não serve nem como som ambiente de elevador.
Passada a parte inicial (e traumática) do disco, podemos ver que Jon e cia. ainda têm criatividade e conseguem fazer coisas interessantes. Se a proposta era dar nova cara para as músicas, “It’s My Life” se saiu muito bem ao som de piano, assim como o clássico “Lay Your Hands”, que ficou totalmente diferente. “You Give Love A Bad Name” ficou com uma cara de música de boate, com vocal rouco de Jon. As baladas “Bed Of Roses”, “I’ll Be There For You” e “Always” não ficaram tão diferentes como as outras, mesmo assim estão horriveis nessas versões.
“Everyday” ficou totalmente às avessas da versão original e mesmo assim passa desapercebida. O clássico “its my life” é talvez a melhor música do álbum, pois apesar de estar com algumas mudanças, a banda não tirou as características principais da composição. O disco ainda conta com dois bônus tracks: “The Distance” (live) que ficou “normal”, pois é simplesmente acústica e sem modificações exageradas e a balada “All About Lovin’ You” que também não compromete, pois resolveram apenas deixa-la acústica e nada mais.
Ainda não entendi bem a intenção real de “This Left Feels Right”, mas costumam dizer que tudo que Bon Jovi faz dá certo... sorte da banda que carregam uma legião de fãs fiéis. Mas se você não é desses fanáticos, passe longe desse álbum. Ele é péssimo.

Nota: 1.0

4 comentários:

  1. Decepcionante, repugnante, faltam adjetivos para descrever essa mer.......
    Nota 0,5
    nao tenho mais nada a dizer.....
    só mais uma coisa............RONALDO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Discordo totalmente, o cd, inclusive o DVD do This Left, ficou sensacional. E pelo contrario BON JOVI continua arrebentando, ano passado foi a banda que mais faturou em todos os tempos. Essa sua opnião de achar que essa é uma forma de acabar com a banda, vc está muito enganado.Eles estão certos de querer dar uma mudada, por que não?! Que eu saiba eles não perderam NADA, com isso, hah! Eles continuam feras, e como os classicos da banda são classicos, nunca morrem, não é a toa que vc mesmo gosta(eu mesmo adoro)o que há de mal nisso?!Muitas bandas de hard (infelizmente, né) não continuaram, ao contrario de BON JOVI e nem por isso também perderam seus fans.
    OK?!

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi este álbum então não posso falar nada sobre ele, mas no geral eu não gosto quando uma banda faz versões acústicas dos seus clássicos, até mesmo a Prayer 94 citada pelo autor do post eu não gostei.

    ResponderExcluir
  4. Calma aí Pamela.
    Em momento nenhum disse que a carreira do Bon jovi acabou. Na verdade o Bon Jovi é a única banda Hard de sucesso no mundo, todas as outras da época tocam em bares hoje em dia e o Bon Jovi ainda lota estádios. Sou muito fã da banda (é a minha predileta) e nesse blog eu coloco a cada semana um cd que acho clássico e um cd que acho ruim da mesma banda. Mas não sou fanático (e não estou dizendo que vc seja) e esse cd do bon jovi é totalmente descartável. O dvd é ainda pior, o vocal, Jon, faz umas dancinhas péssimas nesse dvd e quem vê esse trabalho até desconfia da masculinidade dele. Uma banda não vive só de clássicos e eu esperava realmente um acústico a altura da grandiosidade da banda e esse cd acima é realmente decepcionante, totalmente sem garra, eu duvido que vc tenha ouvido esse cd mais do que qualquer outro da carreira de jon e cia. Mas essa é a minha opinião e respeito tb a sua e queria dizer que nesse blog estamos aqui para fazermos amigos e pra falar mesmo, doa a quem doer ok? desculpe se de alguma maneira eu te ofendi com a minha resenha, se quiser contato comigo meu msn é ironrei@hotmail.com Gostei do seu comentário e gostaria de te adicionar como colaboradora do blog ok???
    abraço a todos os leitores.

    ResponderExcluir